Política

Vereador eleito de Itaboraí, Marcão da Saúde morre de Covid-19

Marcão da Saúde era filiado ao Partido Republicano da Ordem Social (PROS). Foto: Reprodução/Facebook

O vereador eleito em Itaboraí, Marco Aurelio Farias Moreira, conhecido como Marcão da Saúde, de 53 anos, morreu vítima da Covid-19 nesta quarta-feira (30).

Ele era filiado ao Partido Republicano da Ordem Social (PROS) e atuava como agente de Saúde e Sanitarista, conforme consta no site do Tribunal Superior Eleitoral.

A informação do falecimento foi compartilhada pelo prefeito eleito na cidade Marcelo Delaroli (PL) através das redes sociais. Delaroli definiu o colega como "um cara muito especial".

"Quero deixar a minha homenagem ao querido Marcão da Saúde, vereador eleito pelo PROS e que estava lutando nos últimos dias contra a Covid-19. Infelizmente recebi a notícia de que ele não resistiu e veio a falecer. Deixo aqui os meus sentimentos aos familiares e amigos. Que Deus conforte o coração de cada um de vocês", escreveu.

O ex-prefeito Sergio Soares, também do PROS, demonstrou tristeza ao saber da morte do Marcão. Ele refletiu em uma publicação: "Quantas pessoas passam pela nossa vida rapidamente e deixam tão valiosas lições? Mas a vida é isso, uma viagem de aprendizados e nós devemos seguir nossos caminhos, olhando para trás até a paisagem com quem amamos mudar, e ficar em nossa mente como uma fotografia bonita, que nos faz sorrir", disse.

Marcão foi eleito com 1.234 votos, segundo o Tribunal Superior Eleitoral. Com seu falecimento, quem deve assumir a vaga na Câmara é o primeiro suplente de seu partido, Rafael Vitorino.

< Presidente da Chapecoense é mais uma vítima fatal da Covid-19 Saúde e Educação nas prioridades de Niterói em 2021 <